Boas Vindas

Conheça a Vindas

Boas Vindas

Um projeto com histórias

Professores universitários, conferencistas e autores reconhecidos internacionalmente na área da inclusão e da inovação educacional, Luzia Mara Lima-Rodrigues e David Rodrigues são os mentores do projeto Vindas e os anfitriões de quem pretende mergulhar numa experiência transformadora de valores e de práticas profissionais.

O projeto Vindas nasce em 2003, prestando apoio à mobilidade de docentes universitários europeus. A empresa, fundada em 2009, emerge como consequência inevitável de vidas inteiras dedicadas ao ensino superior, à formação de formadores, à investigação e à organização de congressos e eventos científicos e culturais.

Uma empresa com causas

A Vindas não é imparcial. Os seus valores estão claramente ligados à inclusão educacional e social, à equidade e aos direitos humanos.

A sua missão é proporcionar experiências profundas e significativas, contribuindo para um desenvolvimento profissional mais ético e humano. O objetivo da Vindas Educação Internacional é superar expectativas, promovendo “idas” e “vindas” que deixem marcas nas “vidas” das pessoas que por ela passam.

A Vindas Educação Internacional pretende ser uma referência no âmbito da Educação Internacional pela qualidade dos projetos que concebe, pelo profissionalismo nos serviços que presta e, sobretudo, pela forma humana e pessoal como interage com os seus interlocutores: formandos, parceiros e colaboradores.

Quem somos

A Vindas Educação Internacional, Assessoria, Formação e Eventos Lda. é uma empresa portuguesa que presta assessoria especializada para a organização de eventos formativos, intensivos e de alta qualidade científica, profissional e cultural, realizados em Portugal e outros países da Europa.

Como valor acrescentado, a Vindas está diretamente ligada a um conjunto privilegiado de profissionais das mais diversas áreas, com experiência e competência para indicar caminhos criativos, possíveis e coerentes com a necessidade e realidade de cada projeto.

O que fazemos

Criamos sinergias entre universidades, instituições de ensino superior e profissional, empresas, associações e demais organizações para a realização conjunta de projetos formativos e eventos científicos e culturais.

Organizamos e assessoramos a organização de visitas técnicas, seminários, cursos livres e demais projetos formativos concebidos especificamente para cada pessoa, grupo ou entidade.

Ministramos palestras, conferências e workshops, dentro e fora de Portugal.

Saiba mais

Seminários, visitas técnicas e cursos livres.

A Vindas organiza eventos formativos, intensivos e de curta duração, realizados em Portugal, Espanha e outros países da Europa. A sua lista de contatos privilegiados na Comunidade Europeia permite abranger diversas temáticas, como: Educação em todos os seus âmbitos e níveis, Enologia e Gastronomia, Artes e Arquitetura, História e Cultura, Literatura, Psicologia, Psicomotricidade e Educação Motora, Administração e Gestão, Serviço Social, Direito, Odontologia, Museologia e outras.

Módulos internacionais.

O certificado de participação de um evento realizado pela Vindas pode ser creditado como disciplina internacional optativa dos cursos de Graduação ou Pós-graduação das IES brasileiras, parceiras da Vindas Educação Internacional. O Módulo Internacional, com cerca de 30-40 horas, é oferecido para além da carga horária mínima obrigatória para a conclusão de um curso. Por exemplo: os certificados de presença nos eventos da Vindas® são creditados como Módulo Internacional das Pós-Graduações em Educação do Centro UNISAL de Campinas e de Americana/Brasil. São 360 horas obrigatórias de curso + as horas do Módulo Internacional optativo.

Eventos abertos ou em exclusividade.

A Vindas oferece eventos abertos à inscrição do público em geral, com condições especiais de participação para as instituições parceiras e para grupos. Realiza também eventos exclusivos, concebidos para as necessidades específicas de um grupo, como é o caso dos seminários concebidos para a Efígie Educacional, para a Somos Educação, para a Lumine, para a Ănima Educação e vários outros parceiros.

Standard, light ou unique.

Os programas Vindas adaptam-se às pessoas. Os Programas Standard – destinados a pessoas com uma experiência profissional relevante – têm atividades formativas e culturais intensivas e estadia de médio a alto padrão. Os Programas Light – ideais para estudantes universitários – contam com programas formativos e culturais introdutórios e com estadia em albergues da juventude. Já os Programas Unique – detalhadamente customizados para profissionais com uma carreira profissional consolidada – têm exclusivamente as atividades solicitadas pelo grupo, com um programa cultural “seleto” e estadia em castelos, palácios ou vilas de charme.

Representantes Vindas.

A Vindas tem um sistema de bonificação para os seus representantes, que estão espalhados em diversos países. Entre em contato e seja um representante Vindas Educação Internacional.

A Vindas agrega valor.

O valor da Vindas Educação Internacional está na sua rede privilegiada de contatos. São profissionais e acadêmicos europeus, com profunda experiência e que podem agregar valor aos seus parceiros: na realização de um congresso ou encontro, na promoção de formação de um grupo de profissionais ou estudantes, na ampliação da lista de Peer Reviewers de revistas científicas e eventos internacionais, ou na consultoria especializada para o desenvolvimento de projetos educacionais. Conte conosco agora mesmo!

Vindas sem fronteiras.

A Vindas vai onde a sua contribuição é valiosa. Os nossos profissionais vão até os seus parceiros para, presencialmente, ministrar aulas e palestras, participar de reuniões e construir projetos face-to-face. Basta entrar em contato!