Simpósio Luso-Brasileiro “Educação Inclusiva: Percursos e Práticas”

Organização: Vindas Educação Internacional/Portugal, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias/Portugal e Movimento Paratodos/Brasil.

Data: 11 de Novembro de 2019, das 9h às 18h.

Local: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa – Auditório Agostinho da Silva

 

PROGRAMAÇÃO

9:00h – Boas Vindas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Rosa Serradas Duarte: subdiretora do Doutoramento em Educação – ULHT.

9h30 – Ciclo de Conferências: David Rodrigues – Conselho Nacional de Educação e Vindas Educação Internacional e Luzia Lima-Rodrigues – subdiretora do Mestrado em Educação Especial da ULHT e Vindas Educação Internacional.

“Sistema Educativo Português e a Inclusão em Portugal: da Escola à Sociedade”.

“Flexibilidade curricular: lições da pré-escola para a Inclusão”.

12h30 – Almoço.

14h30 – Lançamento do livro “Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais: Estudos”, dos Professores Maria Odete Emygdio da Silva e Francisco Ramos Leitão. Edições Universitárias Lusófonas. Apresentação: Rosa Serradas Duarte.

15h30 – Apresentação de trabalhos de participantes no Seminário Internacional “Educação Inclusiva: da Escola à Sociedade” e de convidados da ULHT.

Moderadores: Maria Odete Emygdio da Silva – Diretora do Mestrado em Educação Especial – ULHT; Luzia Lima-Rodrigues, Subdiretora do Mestrado em Educação Especial – ULHT e Ciça Melo – Cofundadora do Movimento Paratodos/Brasil.

18h00 ⇒     Final da programação

***

Inscrições gratuitas e obrigatóriasforms.gle/CrJscfyJ1NtemwCj8

Contacto: Léa Kellermann – assessoria@vindas.pt
Nota: simpósio realizado no âmbito do Seminário Internacional “Educação Inclusiva: da Escola à Sociedade” – www.vindas.pt/educacao-inclusiva/

Commissão Científica e Organizadora

Ciça – Melo: Fundadora do Movimento Paratodos/Brasil.

António Teodoro: Diretor do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), da Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias/Portugal.

David Rodrigues: Conselheiro Nacional de Educação e Diretor científico da Vindas Educação Internacional/Portugal (Presidente da Comissão Científica).

Luzia Mara Lima-Rodrigues: Sub-diretora do Mestrado em Educação Especial da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Diretora executiva da Vindas Educação Internacional/Portugal (Presidente da Comissão Organizadora).

Maria Odete Emygdio da Silva: Diretora do Mestrado em Educação Especial da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias/Portugal.

Rosa Serradas Duarte: Sub-diretora do Doutoramento em Educação da Universidade Lusófona de Humanidades.

Recommended Posts
Contacte-nos

Assim que nos for possível iremos responder. Obrigado.

Ilegível? Alterar texto captcha txt